«Estás a entrar num novo mundo onde terás certamente sucesso porque tens o conhecimento (…) Mas se sentes que tens poder, enganas-te. Se sentes que tens o direito de estar à frente dos outros, por pensares que sabes mais do que eles, estás errado. Nunca te deixes levar pelo pecado da vaidade. A vaidade é o maior dos pecados. Nunca abandones a tua religião por Deus. Deus está presente em todas as religiões. Mas se a tua vida se tornar uma luta pela aceitação serás sempre infeliz. A religião pode não ser perfeita mas é um barco bem construído, que pode manter o equilíbrio e levar-te à outra margem. A nossa vida não passa de um barco à deriva, na água, equilibrado pela permanente incerteza. Sobre as pessoas que irás julgar fixa isto: tudo o que fazem é lutar para encontrar uma espécie de segurança. São apenas pessoas. Assim sendo, não deves julgá-las na base da aparência, ou do boato. Não confies em ninguém. Examina tudo por ti próprio, não te associes ao poder. Despreza as posições dominantes. Não ostentes o que é teu. Possuir bens e propriedades não significa nada no final. Bens e propriedades podem ser consumidos pelo fogo, destruídos por uma inundação, extorquidos pela política. Não aceites o que não conheces. Isto causa ansiedade e ficas doente. Exerce disciplina.»
in “Sunshine”
terça-feira, junho 06, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
(asasnasmãos)
Oi...obrigado por teres comentado o meu blog =).
O texto está mto bom, são ideias interessantes que podiam melhorar as relações entre as pessoas, compreendo o que diz mas não vejo mto quem o faça.
*
retribuindo a visita.
...entrelinhas...
com algumas interrogações da minha parte
no que toca a Deus, as religiões e ostentação de riqueza.
Não pretendia entendê-las como contradições mas volto a repetir, continuo com algumas dúvidas sobre o texto, mas deve ser das entrelinhas.
:)
esquisso: és sempre bem vindo lá no meu cantinho.
Obrigado pela visita.
O esquisso A4 já está nos meus favoritos.
Olá, costumo retribuir as visitas, quando eu sumo, é por que sumiu também! Beijos!
Olá Croqui
Sem dúvida, que as entrelinhas é o mais importante que se de ler.
Porque nelas - está TUDO!!!
Beijinhos
Bom fim de semana
Interessante post, lembra um conjunto de pensamentos taoistas.
Já agora av«crestava o seguinte:
"Quando avaliares o teu sucesso, lembra-te de tudo aquilo que perdeste na vida para o conseguires"
Pedro, passei para convidá-lo a ler:
http://www.fotoclubef508.com/?id=269
Enviar um comentário